Share |

14 de Junho|Audição Pública: Assédio Moral no Trabalho

Na proxima terça-feira, dia 14 de Junho, o Bloco de Esquerda promove uma audição pública sobre "Assédio moral no trabalho, na Assembleia da República – Casa Amarela pelas 15H. Entrada Livre

O assédio moral não é uma realidade nova. Mas a degradação das relações laborais tem conferido uma intensidade e amplitude maiores a este fenómeno. Multiplicam-se situações de exposição repetida e prolongada de trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes, constrangedoras, com objetivos deliberados, onde a relação de autoridade joga um papel central e onde frequentemente o isolamento e a dependência da vítima torna mais difícil a denúncia e a ação. 

O que fazer então para combater o assédio moral no trabalho? Que enquadramento legal pode proteger melhor os trabalhadores e favorecer as denúncias? Que mecanismos podem tornar efetiva a fiscalização e o acesso ao Direito e à justiça? Qual o papel das autoridades do Estado e das organizações representativas dos trabalhadores?

Com o objetivo de debater estas questões e preparar iniciativas nesta área, o Bloco promove uma audição pública aberta sobre o tema. Com especialistas que irão enquadrar o tema, a participação de todos e todas é bem vinda e a entrada é livre.

A entrada é livre, mas solicitamos confirmação para: joana.neto@be.parlamento.pt