Author Bios

Perguntas ao governo

  • Recentemente, chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda, através de algumas Câmaras Municipais que, no âmbito do processo de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) várias agências poderão vir a sofrer reduções nos seus quadros de pessoal e no respetivo horário de atendimento ao público.

  • A população da freguesia de Marinhais, no município de Salvaterra de Magos, foi confrontada no último dia de 2016 com um vasto incêndio no espaço onde está instalado um serviço de concentração e transferência de resíduos urbanos, o Ecocentro de Marinhais. Nos dias anteriores, segundo relatos de residentes na freguesia, já tinham ocorrido incêndios no Ecocentro, mas de menor dimensão.

  • Há já cerca de dois anos, a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disponibilizou ao Hospital de Santarém, um bloco operatório inteiramente equipado, em Torres Novas, com salas e serviços de apoio para acolher doentes. Este reforço da capacidade cirúrgica permitiria minimizar os prejuízos que afetam os utentes e os profissionais do Hospital de Santarém.

    A disponibilidade terá sido bem acolhida, chegando a ser anunciada, para meados do passado Verão a abertura de uma unidade de internamento de medicinas de Santarém, em Torres Novas.

    Ora, não só não abriu esta unidade, como se desconhecem os planos de aproveitamento a curto prazo dos equipamentos e instalações disponibilizadas, em Torres Novas, ao Hospital Distrital de Santarém. Desta forma se vai arrastando um quadro problemático cujas consequências nefastas poderiam ser minoradas para doentes e para profissionais.