Author Bios

Intervenções

  • No debate quinzenal com o primeiro-ministro, Catarina Martins confrontou António Costa com a necessidade de criar emprego através do investimento público, travar as construções das barragens de Foz Tua e Fridão e defender a libertação dos presos políticos de Angola.

Perguntas ao governo

  • No passado domingo, dia 10 de abril, um tornado atingiu o concelho de Vila do Conde, provocando estragos em várias estruturas agrícolas, nomeadamente em vacarias e explorações na freguesia de Vila Chã. Técnicos da Direção Regional de Agricultura terão já estado no local para uma avaliação de danos. Estima-se que os prejuízos ascendam a cerca de 60000 euros. Nestas circunstâncias, sem um apoio institucional, será praticamente impossível que estes agricultores continuem a sua atividade. 

  • No dia 8 de abril vai ser inaugurada a segunda fase do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), correspondente ao edifício da Maternidade Júlio Dinis, apesar de a obra não estar ainda integralmente concluída.

    Neste contexto, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto - que integra o CMIN - Dr. Sollari Alegro decidiu propor ao governo a mudança de nome da maternidade Júlio Dinis, pretendendo que passe a ter o nome de Alberto Saavedra, antigo docente da Faculdade de Medicina do Porto. O Ministro da Saúde encarregou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte de tomar uma decisão.

  • A comunicação social noticiou a nomeação de cerca de uma centena de dirigentes de cargos intermédios na Função Pública, em vésperas de eleições. Desde o dia 5 de outubro foram sendo publicadas em Diário da República estas nomeações, que são da responsabilidade do Governo PSD-CDS-PP