Author Bios

Perguntas ao governo

  • Apesar dos compromissos anunciados sobre a construção do IC26, bem como os estudos realizados por várias entidades (INIR, EP), não foram ainda tomadas decisões efetivas para se avançar com a concretização deste projeto, o que para este Grupo Parlamentar se afigura absolutamente inaceitável.

  • O Bloco de Esquerda tem recebido inúmeras denúncias sobre extravios de encomendas expedidas por parte dos CTT Açores, que não chegam às restantes ilhas, a Portugal Continental ou a qualquer outro destino. Aos clientes em causa não são dadas justificações sobre o paradeiro das encomendas, nem tampouco indemnizações pelo extravio. Registam-se igualmente situações de atraso no recebimento de cartas, algumas das quais relativas a pagamentos com data limite e cujo atraso se concretiza no pagamento de coimas e juros acrescidos. Outras situações reportadas, relativas a vales de reforma, acentuam graves carências económicas a quem depende absolutamente desse recebimento para a sua sobrevivência.

  • No âmbito da anunciada greve de três dias do Pessoal de Voo da Aviação Civil que prestam serviço no operador Ryanair em Portugal, ao segundo dia de uma greve de três dias intercalados, foi ontem notícia, largamente difundida na comunicação social, que a Administração da Ryanair tomou a iniciativa de contactar várias tripulações da empresa, que têm base noutros países da União Europeia, para substituir os trabalhadores portugueses em greve, chegando ao ponto de ameaçar com despedimento quem não aceitasse vir trabalhar para Portugal.