Author Bios

Perguntas ao governo

  • Com os incêndios de outubro de 2017 perderam-se vidas, bens, flora e fauna, especialmente na Região Centro do país, com particular gravidade nos distritos de Leiria, Coimbra e Viseu. Para além disto tudo, ficou gravemente danificada a rede de telecomunicações numa grande extensão desta região, a cargo da operadora Altice. Só no concelho de Carregal do Sal, arderam perto de 40 postes da rede de cabos de telefone nas aldeias de Papízios, Póvoa da Arnosa e Pardieiros. Também em Vila Meã, mais a Norte, continua a não haver telecomunicações.

  • Em Novembro de 2017, verificou-se o abatimento de piso na Estrada Nacional 247, na entrada este da localidade de Galamares, logo após a Ponte Redonda, concelho de Sintra. Desde então que o trânsito se faz alternadamente numa só via da faixa de rodagem, estando a ser controlado por semáforos que foram instalados no local. 

  • Os semáforos da EN235 no cruzamento em Mamodeiro, próximo do acesso à A1, estão desligados há vários dias apesar da via e do cruzamento estarem em normal funcionamento. Estes semáforos foram introduzidos em 2013 após protestos dos moradores face aos vários e graves acidentes que ocorriam naquele cruzamento.