Author Bios

Perguntas ao governo

  • As associações de proteção animal e a comunicação social têm vindo a denunciar, nas últimas semanas, a situação de 3 raposas que têm aparecido visivelmente debilitadas na Praia de Cabanas em Tavira. Desde meados de setembro que se tem tentado capturar a raposa mais visivelmente debilitada, e que presumivelmente será mãe das restantes duas, para que possa ser tratada e devolvida ao seu habitat natural.

  • Veio recentemente a público que a GNR recuperou 5 toneladas de peças furtadas de um carro de combate M47 do Campo Militar de Santa Margarida. As referidas peças teriam sido descobertas numa sucata localizada na Chamusca no passado mês de abril, cerca de dois meses depois do desaparecimento de armamento militar dos paióis de Tancos.

  • Aproximando-se o termo da vigência dos contratos entre a EDP e os municípios portugueses para a distribuição de energia elétrica em baixa tensão onde constam os termos do fornecimento da iluminação pública (IP), deveria evitar-se qualquer solução futura que reproduza os problemas do monopólio privado. Ora, através de um Protocolo assinado com a EDP e tornado público, a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) veio abrir portas a que este operador possa assumir-se, na prática, como central de compras dos municípios para a IP.