Author Bios

Perguntas ao governo

  • No âmbito da discussão da Proposta de Lei 112/XIII, cuja concretização ainda se encontra em aberto, o Bloco de Esquerda teve oportunidade de se manifestar contra aquilo que considera ser o aprofundamento de um critério injusto e, por isso, injustificado: falamos, naturalmente, de a indemnização às vítimas de crime ser concedida apenas depois de avaliada a conduta da vítima ou do requerente.

  • À falta de pessoal, não só médico mas também de enfermagem bem como de outras áreas, acresce a obsolescência de vários equipamentos e a degradação das instalações. Há muito que está prometida a construção de uma nova Maternidade, mas as promessas tardam a sair do papel e, entretanto, a degradação faz-se sentir.

  • Há cerca de 300 pessoas que aguardam para realizar mamografias, estando algumas a ser encaminhadas para o Instituto Português de Oncologia de Coimbra e do Porto e outras ainda para o setor privado. Esta situação causa evidente transtorno aos utentes, além de induzir espera e ansiedade desnecessárias.