Author Bios

Perguntas ao governo

  • No passado dia 3 de Maio, na freguesia de Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, ocorreu o que parece ser um grave atentado ambiental onde milhares de litros de vinho estragado foram lançados ao rio Esteiro. Segundo relatos dos moradores, as descargas aconteceram pelo menos duas vezes nesse dia. De acordo com a população, tal situação não é a primeira vez que acontece. Além dos efeitos nefastos para o rio e ecossistema, estas descargas provocam um cheiro nauseabundo, indignando os moradores da zona, que se queixam da falta de acção contra a entidade responsável pelo foco de poluição que, aparentemente, será a empresa “Caves Costa Verde”.

  • Vieram recentemente a público notícias sobre a prática de maus-tratos a animais em Vizela. Na sequência de uma ação de limpeza promovida pelos serviços da Câmara Municipal de Vizela (CMV) a edifícios municipais, foram descobertos cães aprisionados em instalações impróprias e sem quaisquer condições de bem-estar animal.

  • O Hospital Magalhães Lemos dispõe de um serviço de pedopsiquiatria reconhecido, altamente qualificado e diferenciado, que presta serviço a crianças em idade pediátrica (até aos dezoito anos de idade). Este serviço  vai ser transferido do Magalhães Lemos para o Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), onde ficará situado numa cave sem luz natural . O Bloco de Esquerda pretende saber por que motivo este serviço vai funcionar numa zona sem luz natural