Author Bios

Perguntas ao governo

  • O Bloco de Esquerda teve conhecimento que a empresa Ecco'let - fábrica de sapatos, Lda., situada em S. João de Ver, concelho de Santa Maria da Feira, estará a fazer assédio moral a cerca de 30 trabalhadores para que estes rescindam o contrato com a empresa por mútuo acordo.

  • Recentemente, a comunicação social noticiou a intenção da CGD de encerrar mais 70 balcões em vários pontos do país. Entre eles, destaca-se o encerramento da agência CGD em Rio Meão, no concelho de Santa Maria da Feira, a qual serve a população da freguesia e a forte atividade empresarial presente na localidade. A confirmar-se o encerramento, a população e empresas da freguesia deixarão de contar com a única agência bancária presente nas imediações, o que terá efeitos nefastos para o desenvolvimento económico e social da região.

    O anunciado encerramento constitui assim mais uma degradação do serviço público e um ataque à população e economia local de Santa Maria da Feira.

  • A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) publicou o mapade vagas disponíveis para os médicos/as recém-formados efetuarem a formação especializada. Constata-se que não há vagas para formar pneumologistas no Centro Hospitalar Lisboa Norte. Esta é situação é sui generis que carece de esclarecimentos adicionais. Não é fácil compreender que num centro Hospitalar de tão grande dimensão e tão especializado, o serviço de pneumologia não tenha capacidade de formar novos especialistas em 2018, quando no ano transato era o maior centro formativo do país para esta especialidade. Tendo em conta a legislação em vigor, é à Ordem dos Médicos que incumbe a identificação dos serviços que possuem idoneidade formativa e que, como tal, estão habilitados para formar novos médicos especializados.