Author Bios

Perguntas ao governo

  • Vieram a público alegadas agressões continuadas a uma criança de 10 anos por alunos mais velhos nos Pupilos do Exército, havendo relatos que essa criança terá dado entrada nas urgências hospitalares por três vezes. Foram ainda divulgadas fotografias que ilustram marcas de golpes com cinto e queimaduras nos braços.

  • De acordo com o Projeto de Decreto-Lei do Governo que procede à extinção da MM – Gestão Partilhada, E.P.E., não se terão verificado os pressupostos em que assentou a criação desta entidade pública empresarial, encontrando-se a sua atividade limitada no que concerne ao fornecimento de alimentação ao Exército e à gestão de messes militares deste ramo das Forças Armadas. Também não se terão verificado ganhos económicos, financeiros e de eficiência para o Exército.

  • O Banco Espírito Santo (BES), de uma forma fraudulenta, pôs em causa as poupanças de um alargado conjunto de pessoas. Entre elas estão emigrantes portugueses que investiram as poupanças de vidas inteiras de trabalho, poupanças de que muitos e, nomeadamente, os reformados, dependem para viver e cuja privação coloca em situações de desespero. É, por isso, urgente encontrar uma solução que minimize as perdas para estas pessoas.