Author Bios

Perguntas ao governo

  • Chegou ao conhecimento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda que, no início do ano corrente,aquando da reestruturação dos Comandantes Operacionais Distritais pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), alguns dos Comandantes Operacionais Distritais de Operações de Socorro cuja comissão de serviço de três anos terminara, viram ser-lhes negada a atribuição de subsídio de desemprego.

  • Na sequência de uma denúncia e pedido de ajuda que nos foi endereçado, o Bloco de Esquerda tomou conhecimento de que os serviços do Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social estão a cortar o acesso a prestações familiares, nomeadamente, o apoio de bonificação por deficiência, exigindo incorretamente a renovação de documentação de prova da deficiência e do requerimento do direito a este apoio, bem como documentos comprovativos de despesas, ao arrepio do disposto da lei que dispensa a sua renovação anual em casos concretos.

  • No passado dia 2 de maio, realizou-se, nos terrenos da Quinta da Carreira, em S. João do Estoril, um protesto pacífico da população local contra as obras de construção de um parque de estacionamento naqueles terrenos. 

    Acontece que, na sequência do protesto levado a cabo pela população, a Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local, tendo procedido à identificação de alguns moradores em protesto e agredido e detido um vereador, que se encontrava também no referido protesto.