Share |

Encerramento do Centro de Formação da GNR

O Governo prepara o encerramento do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, segundo foi noticiado.

Esta opção implicará a transição dos formandos para o Centro de Formação da Figueira da Foz, e funda-se, segundo consta, numa “forma racional” de concentração de formandos.

Desconhecendo-se a “racionalidade” desta decisão, nomeadamente os custos que comportará para os formandos que se deslocarão de Portalegre para a Figueira da Foz, a verdade é que esta opção é percecionada pelos poderes locais e pela população como mais uma medida de ataque ao interior do país, desfalcando os seus equipamentos e oferta de qualificação.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Administração Interna, as seguintes perguntas:

1. Confirma o Ministro da Administração Interna que o Centro de Formação da GNR de Portalegre será encerrado?

2. Em caso afirmativo, que avaliação foi efetuada para proceder ao encerramento deste equipamento? Que “racionalidade” suportará uma decisão que não só lesa os formandos em causa como é mais uma medida de encerramento de equipamentos e oferta do interior do país?

AnexoTamanho
Pergunta: Encerramento do Centro de Formação da GNR294.62 KB