Share |

Poluição na empresa Eva II - Empresa de Valorização de Alumínios S.A.

O Bloco de Esquerda foi alertado para um potencial foco de poluição causado pelaempresa Eva II - Empresa de Valorização de alumínios S.A., situada na Rua Industrial, freguesia de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira Azeméis.

Já no local, o Bloco de Esquerda constatou a expelição de fumo espesso e muito escuro que, inclusivamente mancha as árvores e os terrenos em volta.  As árvores e toda a vegetação em redor desta empresa estão escuras e manchadas, muito provavelmente devido a este fumo expelido pela chaminé da empresa.

De referir ainda que este fumo tinha um odor intenso, o que agrava o problema, podendo colocar em risco o ambiente, a saúde pública e a qualidade de vida das populações mais próximas.

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, as seguintes questões:

1. Tem esta empresa algum plano de higiene, segurança e saúde no trabalho?

2. Esta empresa fornece aos seus trabalhadores todos os equipamentos de proteção necessários para o desempenho das suas funções?

3. Os trabalhadores desta empresa têm alguma incidência anormal de doenças respiratórias ou de outro tipo?

4. Existem reclamações relativamente à respetiva empresa, a nívellaboral? 

AnexoTamanho
Pergunta: Poluição na empresa Eva II - Empresa de Valorização de Alumínios S.A.246.33 KB