Share |

Problemas nas instalações da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, de Abrantes

A Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes (sede do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes) foi alvo de um processo de requalificação das suas instalações por parte da Parque Escolar, numa intervenção que terminou oficialmente em setembro de 2015.

No entanto, apesar da renda anual de muitos milhares de euros pagos à Parque Escolar, a manutenção das instalações quase não se verifica e subsistem problemas cuja resolução se arrasta desde o final das obras em 2015 --- há mais de dois anos!

Perante tamanha insensibilidade e incapacidade, a direção da Escola decidiu suspender o pagamento da renda até ao momento em que a Parque Escolar apresente e dê inicio à execução de um calendário credível de manutenção e resolução dos problemas existentes.

Trata-se de uma “medida extrema”, reconhece a direção da Escola. Mas, compreensivelmente, a tal a obriga o respeito que “merecem os alunos e uma escola com 50 anos”.

Em última análise, o que muito justamente se reclama é a resolução dos problemas.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Educação, as seguintes perguntas:

1 - Quando serão resolvidos os problemas há muito detetados no edifício da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes – Abrantes?

2 - Quando passa a ser assegurada a manutenção do respetivo edificado?

AnexoTamanho
Pergunta: Problemas nas instalações da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, de Abrantes 558.8 KB