Share |

: Requalificação da Escola Básica de 1.º e 2.º ciclos de Tondela

Desde 2013 que a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo tem vindo a alertar para a necessidade de obras de requalificação na escola sede do agrupamento, Escola Básica de 1º e 2º ciclos de Tondela.

A escola apresenta danos graves ao nível do telhado e cobertura, em alturas de chuva provocam infiltrações obrigando ao encerramento de partes da escola, nomeadamente a biblioteca e algumas salas de aula. Por razões de segurança, a direção também procede ao isolamento dessa parte da escola;

Esta cobertura que se encontra gravemente danificada tem amianto na sua composição, o que tendo em conta a sua degradação e as citadas infiltrações, cria sérios riscos de saúde para toda a comunidade escolar;

Neste momento e, não tendo diligências anteriores produzido resultados, os encarregados de educação estão a recolher assinaturas para enviar ao Ministério da Educação.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Educação, as seguintes perguntas:

1. Tem o Ministério da Educação conhecimento desta situação?

2. Porque razão nada foi feito?

3. Existe previsão de obras que possam corrigir esta situação que é grave e comporta riscos para a saúde da comunidade escolar? 

AnexoTamanho
Pergunta: : Requalificação da Escola Básica de 1.º e 2.º ciclos de Tondela316.89 KB