Share |

"Transportes públicos devem ser uma prioridade"

No debate do OE2020, a deputada Isabel Pires alertou que “também na área dos transportes públicos se verifica que a obsessão pelo superávit é uma opção errada. Os transportes públicos devem ser vistos como prioridade, mas demasiada coisa está atrasada e estas matérias não sobrevivem apenas com intenções”.

“Na área da CP, ferrovia e infraestruturas esta proposta deixa preocupações. Sobre o Ferrovia 2020 foi dito pelo presidente da Infraestruturas de Portugal que os prazos apresentados em 2016 eram otimistas demais, o que não nos tranquiliza quanto aos novos prazos apresentados. Os barcos da Transtejo demorarão, pelo menos, um ano mais do que o previsto. As 22 automotoras da CP viram o concurso impugnado mesmo no final de 2019, bem como o concurso para 14 unidades triplas para o Metro de Lisboa”, denunciou a deputada.

“Está o governo disponível para trabalhar em matéria de mobilidade e transportes públicos, por forma a garantir prestação de serviços de qualidade, parar de adiar soluções e investir a sério na mobilidade?”, questionou.