See video

O deputado Moisés Ferreira lembrou que “o Serviço Nacional de Saúde e os seus profissionais são indispensáveis para o país”, criticando o Governo por “insistir em entregar a retoma de atividade ao privado depois do setor ter virado as costas à população”.

See video

Joana R. Mortágua questionou o ministro da Educação se concordava “que é a cativar aquilo que as escolas não gastaram devido à pandemia que se defende e investe na Escola Pública”, acrescentando ainda que “esse dinheiro que foi cativado pela IGF, faz agora falta às escolas para responder aos seus alunos mais carenciados e combater as desigualdades”.

See video

José Soeiro alertou que ainda há demasiados trabalhadores sem acesso a nenhum apoio, relembrando a proposta que o Bloco apresentou a 6 de maio para a criação de um subsídio extraordinário de desemprego e cessação de atividade que pretende abranger estes trabalhadores.

See video

O deputado José Soeiro lançou esta quinta-feira vários desafios ao governo para proteger os trabalhadores, desempregados e cuidadores informais

See video

Moisés Ferreira alertou para alguns problemas no setor farmacêutico como a dificuldade de acesso a alguns medicamentos e a exportação paralela, resultando em falhas no abastecimento das farmácias e levando a que as pessoas não possam aceder a medicamentos que necessitam.

See video

O deputado José Soeiro alertou para a necessidade de garantir a proteção dos direitos laborais dos que se encontram em teletrabalho, denunciando várias queixas recebidas de trabalhadores sobre abusos laborais: jornadas de trabalho mais longas, violação da sua privacidade e hiperconetividade.

See video

Isabel Pires acusou a direita de apenas defender os interesses dos acionistas privados da TAP explicando que a proposta dos mesmos “não defende os contribuintes”.

See video

Ricardo Vicente defendeu "ser necessário responder aos pequenos agricultores" e à descarbonização da economia, apostando na diversidade da produção local.

See video

“O retorno ao trabalho tem que ser feito com condições de segurança e higiene adequadas, que têm que ser garantidas pelas próprias empresas”, afirmou a deputada, acrescentando que “precisamos também de repensar a organização dos transportes públicos, de forma a garantir a mobilidade em segurança”.

See video

O deputado Ricardo Vicente alertou para a urgência de o governo “ser consequente e alterar as linhas de ação, de forma a garantir as metas previstas para o controlo dos incêndios em Portugal”, relembrando que “o plano já leva dois anos de atraso e o Observatório Técnico do Parlamento já produziu recomendações, que são ignoradas pelo Governo”.

See video

“A conjugação da precariedade laboral e da inexistência de um regime de trabalho e proteção social para os profissionais da Cultura aumentou a calamidade causada pela suspensão de todas as atividades”, explicou a deputada, afirmando que as medidas implementadas pelo governo “foram insuficientes”.