Share |

"Aqueles que apregoavam contra o SNS saíram derrotados"

Na sua intervenção sobre os relatórios do Estado de Emergência, Pedro Filipe Soares começou por explicar que “quando colocamos a razão e a Ciência em cima da mesa para defender o nosso povo, fazemos bem”, acrescentando que “a extrema-direita que luta contra a razão e a Ciência saiu envergonhada, enganaram o povo e colocaram vidas em risco”.

Sobre a prestação do Serviço Nacional de Saúde durante a pandemia, o líder parlamentar do Bloco afirmou que “o SNS mostrou estar à altura de todos os desafios e protegeu o nosso povo”.

“Aqueles que apregoavam contra os serviços públicos, em particular contra o SNS, saíram derrotados aos olhos do mundo”, rematou.

Pedro Filipe Soares deixou ainda uma nota à atuação do Presidente da República, denunciando que “por três vezes, o senhor Presidente se mostrou preocupado em suspender o direito à greve e à resistência, mas nunca se mostrou preocupado em suspender a distribuição de dividendos e os despedimentos”, criticando também o governo que “teve três oportunidades para corrigir os diplomas”.