Share |

Voto de saudação n.º .…/xiv/1.ª aos trabalhadores da Autoeuropa

Segundo os dados recentemente divulgados, a Volkswagen Autoeuropa alcançou em 2018 o seu maior volume de produção anual de sempre.

Foram produzidos na fábrica de Palmela 226.972 unidades produzidas, tendo o volume de produção do ano passado (223.200 unidades) sido alcançado no passado dia 13 de novembro.

O elevado nível de produção é muito importante para a dinâmica económica da região e deve corresponder a uma repartição dessa riqueza gerada pela valorização das remunerações dos trabalhadores e uma melhoria das condições de trabalho. É dessa forma que se constrói uma empresa com futuro e se garante a contínua motivação desta força de trabalho de enorme qualidade, devendo sempre ter como preocupação a vertente da segurança no trabalho e a prevenção e combate às doenças profissionais.

A luta dos trabalhadores da Autoeuropa não pode ser dissociada dos resultados alcançados. Com a sua força, os trabalhadores conseguiram a contratação de mais colegas e a redução do trabalho precário, bem como uma melhor organização do trabalho na empresa. Igualmente, a melhoria dos direitos dos trabalhadores da Autoeuropa é motivadora para mudanças positivas nos direitos de todos os trabalhadores do parque industrial.

Assim, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, saúda as trabalhadoras e trabalhadores da Autoeuropa pelos resultados alcançados em 2019, pela sua organização e unidade.

Assembleia da República, 10 de dezembro de 2019.

AnexoTamanho
votosaudacaoautoeuropa.pdf177.04 KB